quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Lista de Schindler




Será que é sina que o único objeto fálico que conseguimos segurar seja um microfone?

Desculpem o título, mas é verdade: a lista de personagens solteironas jornalistas nos filmes comédias românticas não pára de crescer. As mais recentes são Abby Ritcher (Katherine Heigl) de A Verdade Nua e Crua, que é uma produtora de TV que fica 11 meses sem sexo e precisa da ajuda de um canalha (maravilhoso, por sinal), para arrumar um namorado.

E tem ainda a Sandy (Catherine Zeta-Jones) de Novidades no Amor, que é uma produtora, depois vira repórter e depois apresentadora de um canal de esportes depois que pega o marido a traindo na festa de aniversário do filhinho fofo.

Pedi para minha prima, que é cineasta, um contato em Hollywood: vou escrever uma carta reclamando e exigindo que as personagens destastrosas amorosamente arrumem outra profissão, como enfermeira, médica, esteticista, enfim, qualquer outra coisa. Só não escrevi ainda porque estou com medo da resposta: as nossas obras de ficção SÃO inspiradas na vida real e qualquer semelhança é TOTAL coincidência com a vida nas redações.

Ah, a lista está aqui e aqui.

Nenhum comentário: