segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Fallen

Em tempos de Sting no Brasil, uma constação: uma vez que escrevemos uma coisa, ela está aberta para interpretação, está solta no mundo e não é mais nossa. Eu poderia falar que esta é a teoria do Eddie Veder, já que é isso que ele defende, mas preferi o Sting porque li recentemente que ele escreveu "Every breath you take" num momento de muita dor, quando estava se separando da mulher.

Para mim, "Every breath you take" era um hino das mães, era assim que eu interepretava: "Cada passo que você der, cada sorriso falso que der, eu vou estar te olhando". Tipo, é um laço tão forte que mesmo que não estamos juntos, pela morte ou pela distância, isso não vai me impedir de te olhar. Acontece que o Sting escreveu isso num momento de dor e ele quis dizer que era um amor doentio, destes de perseguir, de não sair da cola, obsessivo mesmo. E que ele ficou chocado quando um casal inglês contou pra ele que "Every breath you take" foi a música do casamento dos caras, que pra ele não tinha nada a ver.

Na sexta eu escrevi que "o silêncio é seu, mas quem desaba sou eu". Escrevi este post porque eu tinha entrado no plantão às 6h da manhã para fazer entradas ao vivo no rádio, três matérias de consciência negra na rua e bem na hora que eue stava indo embora, o teto do shopping SP Market desabou.

A redação estava vazia- logo silenciosa- e eu desabando de sono tendo que escrever sobre um desabamento. Comecei a procurar as informações e todos os celulares estavam desligados ou fora da área, nenhuma informação e aquele silêncio- tanto na redação quanto fora dela.

Fiquei pensando na ironia de eu, desbando de sono, estar ali, escrevendo sobre um desabamento. Fiquei pensando tanto e soltei esta. Acontece que todo mundo (TODO MUNDO MESMOOOOOOO) interpretou outra coisa, cada uma ao seu modo, a maioria pensando que se tratava de amor. Pode se tratar também, por que não? Mas surgiu deste momento, desta ironia, sem o menor intuito romântico.

Tudo isso só para dizer que esta foi, até agora, a melhor versão para este post:

"Você desaba e eu fico em silêncio", dito pelo meu guru para uma amiga que estava desabando, mas precisava falar e a única coisa que ele tinha para dizer era... silêncio.

Nenhum comentário: