segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Hard as a rock

Cena 1. Int. Noite. AMIGAS, MARIDO DA AMIGA, IVY e GURU estão sentados, jantando, e conversando sobre assuntos aleatórios.

IVY: Pois é, a menina ficou com o meu varal e o meu ingresso, a desgraçada.

AMIGA 1: Que mina mais tonta, aff, odeio ela.

IVY: Deixa ela para lá, então...

GURU (interrompendo): Ivy, como assim, a menina virou a cara para você, do nada?

IVY: Sim.

GURU (incrédulo): Mas você fez alguma coisa para ela, falou alguma coisa, alguém inventou uma fofoca?

IVY: Olha, eu não tenho amigas em comum com ela, então não tem de onde tirar fofoca. Eu não fiz absolutamente nada, continuo na mesma.

GURU (tentando entender): E ela virou a cara, assim, do nada? E você não foi falar nada?

IVY: Sim, é doente. E eu não fui atrás por dois motivos: um, eu não sou serviço de atendimento ao consumidor para ficar perguntando se está satisfeito com o serviço e dois porque mesmo que eu tivesse feito alguma coisa ela não tinha este direito, porque no pior momento da vida dela a única pessoa a ficar do lado dela fui eu.

AMIGA 1: Sou testemunha, a IVY é superamiga.

AMIGA 2: Eu acho que ela está com inveja porque você está mais bonita agora.

IVY: Sabia que a Rose falou a mesma coisa? Disse que seres humanos são idiotas: enquanto todos os animais seguem o mais bonito, mulher gosta de se cercar da mais feia para humilhar.

AMIGA 1: Sabe, eu realmente acho que é isso mesmo, inveja. Credo, sai de reto.

GURU (cada vez mais incrédulo, olhando para o MARIDO DA AMIGA): Você tá falando sério? Sua amiga-vizinha virou a cara pra você só por que você emagreceu e está mais gostosa? Cara, ser mulher é muito difícil mesmo!

IVY: You tell me. O pior não é que ser mulher é só difícil: desde que inventaram a MAC ser mulher também é caro!

AMIGA 2: Ai, falando nisso, adorei seu rímel novo, ai, a Joanna é tudo né? Este rímel ficou ótimo em você.

IVY: A Joanna é megaluxo, então, ela me mostrou uma base in-crí-vel da Dior e tals...

GURU (falando para MARIDO DA AMIGA): Ainda bem que elas se divertem com isso né?

MARIDO DA AMIGA: Pena que quem paga é a gente...

Nenhum comentário: