quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Programa de Vantagens

- Não Ivy, a melhor vantagem de ser jornalista é que você pode usar como desculpa que está fazendo uma matéria e ninguém desconfia.
- Como assim?
- Exemplo: você vai num lugar mega micado, ridículo, acompanhar uma amiga. Dias depois, você diz que foi lá a trabalho, estava fazendo uma pauta de estabelecimentos micados.
- Sei.
- Exemplo dois: você pode chegar num cara bonito e falar que está fazendo uma matéria e precisa da ajuda dele.
- Você tá falando sério?
- Claro que eu to. Eu sou engenheira, eu não posso fazer isso. Mas você é jornalista, você pode!
- Será que é por isso que inventaram que é o quarto poder?
- Não sei, mas você há de convir comigo que você pode fazer isso, não pode?
- Posso.
- E você vai então?
- Não.
- Por que não?
- Porque a minha cara de pau só funciona em horário comercial.
- Meu, você é besta mesmo! Você só se fode nesta sua profissão e ainda não quer usar a única vantagem que ela tem? É burra mesmo!
- Faz sentido não? Afinal, sou jornalista...

(Silêncio...)

Nenhum comentário: