terça-feira, 3 de novembro de 2009

Reprodução assistida

Cena 1. Ext. Noite. Bar. Um monte de amigas jornalistas de várias editorias estão batendo papo no bar. Assunto? Pautas, chefes chatos, depilação a laser e homens, é claro.

AMIGA DO ESPORTE: Ivy, eu quero te apresentar um amigo meu que lê seu blog e quer te conhecer.

IVY: Ele é hetero? Lê meu blog? Como é que ele conhece o meu blog? De novo: ele é hetero?

AMIGA DO ESPORTE: Porque um dia eu tava lendo da redação, comecei a rir demais, ele perguntou o que eu tava rindo, eu mostrei seu blog e ele lê sempre. Ah, e ele é hetero sim.

IVY: Perai, então o seu amigo é hetero mas é bofe de redação, é isso?

AMIGA DO ESPORTE: É.

IVY: Sinto muito, to fora, nem apresenta.

AMIGA DE CULTURA: Por que não Ivy? O que é que tem demais o menino ser jornalista também?

IVY (voz alterada): PORQUE EU NÃO SOU PANDA PARA PROCRIAR EM CATIVEIRO. Estamos entendidas?

AMIGA DO ESPORTE: Nunca tinha pensado nisso.

AMIGA DE CULTURA: Nem eu.

AMIGA DE ECONOMIA: Ivy, mas pensa bem: eu sei que você acha que onde se ganha o pão não se come a carne, mas como a gente só tem tempo de ganhar o pão, se não comer a carne na redação vai passar fome entendeu?

IVY: Neste caso eu prefiro virar vegetariana.

AMIGA DE CELEBRIDADES (interrompendo): Eu to passando tanta fome que daqui a pouco eu vou ligar pro Fome Zero!

Todas as AMIGAS riem.

IVY: O cara é hetero mesmo? Tem certeza?

AMIGA DO ESPORTE: É.

IVY: Tá bom, como eu também to passando fome, vou pensar no seu caso. Mas não tem como você ver sei lá, um jogador de futebol da próxima vez não?

AMIGA DO ESPORTE: É antiético.

IVY: Antiético para você my friend. Vamos começar a trocar figurinha? Eu te dou um político, você me dá um jogador, ela te apresenta um ator da Globo, assim todo mundo fica bem.

AMIGA DE POLICIA: E todo mundo vai furar todo mundo também. Você me passa o furo do seu bofe, que eu passo o meu e por aí a gente vai.

AMIGA DE CULTURA: Ai que pena que somos éticas ao extremo...

AMIGA DE ECONOMIA: Pois é, éticas e completamente doidas né?

Todas as amigas concordam e começam a rir. O assunto muda repentinamente para diferença entre luzes normais e luzes californianas. Fade out.

Nenhum comentário: