segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Etiqueta

Cena 1. Int/Ext. Dia. Pauta longaaaaa

Repórteres esperam Lula e ministros no teto do Banco do Brasil, na Avenida Paulista. Uma repórter decide se sentar numa rodinha, mas não há cadeiras. Todos conversam sobre assuntos aleatórios.

REPÓRTER MENINA: Ai, mas não tem cadeira, peraí que vou pegar.

Todos continuam conversando, apenas um repórter para de falar.

REPÓRTER MENINO (levantando): Não, sente-se na minha cadeira, que eu pego uma para mim.

IVY: Vocês viram isso?

REPÓRTERES: Não.

REPÓRTER MENINA senta e REPÓRTER MENINO volta com sua cadeira e se senta.

IVY: Gente, eu não acredito que vocês não viram isso! Este menino deu lugar para esta menina, um gentleman. Menino, quem é você?

REPÓRTER MENINO: Eu sou o Fernando.

IVY: De onde você é?

FERNANDO: Da Folha.

IVY: Quer dizer que a Folha está ensinado seus repórteres a serem gentlemen?

FERNANDO (rindo): Eu fiz um curso de etiqueta para rapazes. Mas só o módulo 1.

IVY: Quantos anos você tem?

FERNANDO: 27.

IVY: Fala sério, como você aprendeu isso?

FERNANDO: No curso. E ainda faltam os módulos 2, que é onde aprende a puxar a cadeira no restaurante e abrir a porta do carro e o 3, que é onde aprende a por o tapete na poça de água para menina passar.

IVY: Meninos, olhem para este rapaz aqui e aprendam com ele. Isso sim que é repórter.

Cena 2. Int./Ext. Dia. Mesma pauta.

Repórteres de outra mesa chamam IVY para conversar.

REPÓRTERES: Ivy, senta aqui com a gente.

IVY: Peraí que vou pegar uma cadeira.

OUTRO REPÓRTER MENINO: Não, Ivy, senta aqui na minha.

IVY: Como?

OUTRO REPÓRTER MENINO: Aprendi com o menino da Folha.

Todos riem. Fade out.

Conclusão desta pauta longaaaaaaa: Meninos, vocês não precisam trabalhar na Folha para serem gentlemen.

Conclusão dois: Caso vocês estejam curiosas para saber sobre o Fernando, aqui vai: não, eu não perguntei se ele era hetero, nem se era solteiro e nem nada. E sim, ele é bonito- e bem vestido. Dúvidas? Liguem para redação.

Nenhum comentário: