sexta-feira, 13 de junho de 2008

God Save The Blondes

Viva Elle Woods!

Em época de discutir a relação, nem que seja com você mesma, uma infeliz constatação: 90% das nossas heroínas modernas são jornalistas. Ah?! Carrie Bradshaw? Colunista do New York Sun e repórter (frila) da Vogue. Bridget Jones? Repórter de TV. Jane Goodale (Ashley Judd do Someone Like You)? Produtora de TV. Andie Sachs? No Diabo Veste Prada ela é uma assistente que sonha em ser... Repórter! Rebecca Bloomwood (de Confessions of a Shopaholic)? Repórter de economia. Winnie Dikies (de 4 Blondes)? Colunista de uma revista feminina. Nico O' Neilly (de Lipstick Jungle)? Diretora de redação. Andie Anderson, de Como Perder um Homem em De Dias? Repórter (de uma revista feminina). Julia Roberts no Casamento do Meu Melhor Amigo? Colunista de gastronomia! Até a Jenna Rink, de 13 Going on 30, é editora de revista feminina. Isso que ainda tem a Eva Mendes em Hitch, que é repórter de celebridades. Esqueci alguém? Claro que sim, a Josie Geller, de Nunca Fui Beijada!!! A Jennifer Aniston, em Rumor Has It, é repórter de obituários do New York Times! Sem contar claro, a maior solteirona de todos os tempos. Lois Lane, incapaz de ver no Clark Kent um verdadeiro Super Homem em plena redação do Planeta Diário. 

Tenho uma amiga que é fisioterapeuta e trabalha num spa. Todas as colegas dela, TODAS, tem namorado (ou marido). Nunca vi fisioterapeuta solteira. Nem enfermeira. Nem médica e nem engenheira. O que estas meninas têm? Será que é alguma coisa do curso? Algumas profissões têm imã para atrair homem? Só pode ser!

O que eu sei é que só de ir à locadora dá vontade de mudar de profissão. Ai penso que já tenho uma segunda opção, Direito. E nestas horas que me encho de esperança ao ver Elle Woods, linda e loira, que além de vencer o caso do ano e se formar com honras e louvores em Harvard, ainda se casa com o Luke Wilson. E tudo isso sem estragar as unhas! God Save the Blondes


Nenhum comentário: