quarta-feira, 29 de abril de 2009

Sobe e desce

Meu peito começou a cair quando eu tinha 15 anos. Se eu falto na ginástica, a minha bunda também segue a mesma tendência ditada por Isaac Newton: cai. O peito cai, a bunda cai, tudo cai, menos a Selic. Ou como disse a minha versão masculina, sim, a Selic cai, mas cai tão pouco que qualquer mulher se mata de inveja.

Estou pensando seriamente em enviar uma carta aos laboratórios de cosméticos e entidades de cirugiões plásticos e personal trainers para que eles se reunam com os representantes do Banco Central na próxima reunião do Copom para descobrir o segredo da Selic, única taxa de juros do mundo que desrespeita a lei da gravidade e cai numa escala praticamente nula.

Estou convencida que a Selic deve ser muito melhor que o botox ou qualquer loção firmadora do mundo. Já vi até o slogan do novo produto: "Se ligue, o único creme que pode te segurar é a Selic". Os outdoors (para quem não mora em São Paulo, claro) poderia ser a bunda de qualquer mulher da turma da feira com os dizeres: "Selic: a única que realmente segura o tchan".

Outro uso para a Selic seria loção capilar anticalvice. Talvez o BC abra as portas para os estudiosos pensando em benefício próprio. Já pensei até no slogan, com Guido Mantega e Fernando Meirelles como garotos propaganda: "Com a Selic, seu cabelo cai apenas 1 p.p.".

A única coisa que eu to preocupada é com o preço destes novos cosméticos milagrosos. Vindo do Banco Central, barato não deverá ser.

Um comentário:

Bibi disse...

"Meu peito começou a cair quando eu tinha 15 anos". MEU DEUS! Quem mais poderia escrever isso!? Peito caindo e Selic estável. Essa dupla só tem coerência aqui! Já comecei a ler o texto rindo. E agradecendo por ter pensando: antes de dormir, vou passar no Delírios... Tem sempre coisa boa por lá! E não é que é verdade!?