sábado, 11 de abril de 2009

Investimentos futuros

Tem gente que investe na poupança, tem gente que aposta na bolsa e tem gente pensando em como cuidar do futuro. Eu não faço plano de previdência privada, mas invisto no meu futuro: eu continuo flertando com meu ex namorado. Isso mesmo, eu escrevo, ligo, falo, e xaveco o dito cujo discaradamente. Já cheguei ao cúmulo de transar com ele pela internet, a coisa entre a gente é séria mesmo. Ele, por sua vez, faz a mesma coisa. E nessa nós vamos nos divertindo, afogando carências e pensando no nosso futuro.

Nós nunca falamos que estamos investindo um no outro, mas ambos sabemos. Ele tem namorada, eu vivo a minha vida de solteira feliz da vida. Só que a gente não perde o contato. Estamos sempre nos falando. Não teria nada de errado se a gente só fizesse isso, mas a gente não faz. Aliás, não tem nada de errado no que a gente faz, a gente sabe que um é especial pro outro, que somos made for each other, mas não estamos juntos. Não podemos estar. E por que não preparar o terreno para um futuro não tão distante? O que tem demais cultivar uma amizade para lá de colorida e manter como backup?

Minha amiga diz que backups atrapalham o futuro da gente. Porque a gente sabe que tem um e não se preocupa em correr atrás de outra chance. Eu discordo. Meu backup me faz feliz e, quando tem outro moço na parada, eu nem lembro da existência dele(é por isso que eu o chamo de backup). E como diz a minha amiga, nos momentos de carência eu sempre volto pro velho e bom ex namorado e eu volto mesmo. Ela diz que é um círculo vicioso e que ai mora o perigo: a gente não se move porque sabe que tem um ao outro.

Eu discordo de novo: eu procuro outros caras, não estou dizendo que vou voltar para ele no fim da história(se é que existe um fim), mas, se as coisas não derem certo um pro outro, a gente sozinho não fica.

A minha amiga me perguntou porque eu não paro de ver meu ex como um investimento futuro e passo ele pro tempo presente. Porque eu não quero. Eu to bem assim. Não quero voltar para ele, mas, se isso acontecer espontâneamente, vai ser bom também. Eu é que não vou correr atrás se, de uma maneira ou de outro, posso viver com ele hoje, do meu lado.
Eu parei de me preocupar se estou certa ou se estou atrapalhando ou não o meu destino quando fico suspirando pelos cantos lembrando da última coisa fofa que ele me fez. Eu curto meu backup, ele me curte também. E é melhor ter alguém com quem contar do que não ter ninguém. E se esse melhor é seu ex, que mal há nisso?

Nenhum comentário: