quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Velha Infância




Hoje eu conheci um menino que tinha um site chamado Nostalgia 90. Não faz muito tempo que ele deixou de ser criança, então não entendi tanto as saudades. Não sei se foi porque eu tive uma infância trash, mas nunca senti saudade alguma dos anos 80. Até hoje.

Quer dizer, não foram bem saudades. Foi um "thank you God, I was born in the 80's" depois de ver a propaganda de uma boneca chamada Litlle Mommy Banheirinho. A menina ensina a boneca a ir ao banheiro, dar descarga e lavar as mãos. Detalhe: na privada, tem um lado que representa o número 1 e outro que representa o número 2. A boneca fala: "Tchau Xixi!" e "Tchau Cocô" de acordo com o lado escolhido pela garota.

Não tenho nada contra ensinar crianças que as funções fisiológicas não são nada demais. Achei até educativo. Divertido? Nem um pouco. Fazer uma ida ao banheiro uma brincadeira já é demais. O que acontece com este povo que inventa bonecas? Ninguém é capaz de ter uma idéia mais limpa? Se as idéias estão fracas, por que não um revival?

God, thank you so much, I was born in the 80's, use that awfull clothes, but, at least, I played with Bolinha de Sabão. Tutupla, tuplin!

Nenhum comentário: