sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Surto

Cena 1. Int. Redação. Dia.

CHEFE 1 e CHEFE 2 estão fazendo reunião de pauta no começo da manhã para decidir os assuntos do dia. IVY não participa da reunião porque não é chefe, mas escuta.

CHEFE 1: Então, hoje temos um surto de diarréia no Guarujá, mais de mil pessoas foram para o hospital com diarréia.

CHEFE 2: Como é de praxe, também estamos cobrindo o presidente, que está de férias no Guarujá.

Num canto da redação, IVY começa a pensar.

IVY (pensando, nuvens estão cercado seu delírio acima da cabeça): Mas o Lula estes dias tava andando na praia de sunga com aquele isopor na cabeça...ele é mó farofeiro...será que estas pautas aí não podem ser como o Pantene, dois em um? Meu Deus, já pensou a manchete? O presidente Lula, que passa férias no Guarujá, deu mais uma prova de sua popularidade e empatia com os populares: na manhã desta sexta-feira, Lula queixou-se para dona Marisa estar sofrendo de diarréia? Além de Lula, outras mil pessoas deram entrada no hospital esta manhã? Aff, que bizarro, tomara que isto não vire notícia e...

CHEFE 1 interrompe os delírios de Ivy, que estava completamente distraída.

CHEFE 1: Ivy, você conseguiu checar se a água vazou lá na zona leste?

IVY ("acordando" do delírio assustada): Ah sim e eu também vi que...

Câmera mostra CHEFE 1 chamando outra repórter enquanto IVY pega o telefone pela nona vez somente na manhã para checar mais uma informação com a fonte. Fade out.

Um comentário:

Anônimo disse...

Kakakakakakaak é bem isso que acontece na minha rotina...

Ah, Ivy, eu me referi a Aracaju mesmo. Mas esse aumento saiu em outubro do último ano e acho que ainda persiste como um dos menores pisos do país. Uma pena! Hoje mesmo estava conversando com uma amiga que se forma na próxima semana e fiquei ainda mais aflito com as perspectivas pós-universidade...

Parabéns mesmo, pelo blog. Quando eu crescer tb quero ter um blog legal! ;D