quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Chá de cadeira

Cena 1. int. Noite. Depois de uma discussão com o bofe, IVY senta na poltrona na casa da AMIGA e continua a falar, a falar, falar... do bofe, claro.

AMIGA: Você tá muito nervosa, peraí que vou lá na cozinha preparar um chá. Assim você descansa um pouco a língua.

IVY (ela nunca para de falar normalmente, quando o assunto é homem então...). Tá, tá bom e você nem imagina que ele não me ligou e depois ligou como se nada tivesse acontecido (falando em voz alta para a AMIGA ouvir da cozinha).

AMIGA volta com a xícara e entrega para IVY, que finalmente para de falar para beber o chá.

IVY: Que é isso?! Isso não é chá de camomila.

AMIGA: Claro que não, queridona. Chá de camomila já era quando a gente precisa se acalmar por causa de homem. Nestes casos, a gente tem que tomar chá verde, que desintoxica, deixa a pele linda e a gente fica ainda mais magra e bonita. Não é você mesma que diz para gente deixar as outras mais feias ficando mais bonita?

IVY: Eu te falei que o chá verde também é ótimo para branquear os dentes? Se você tomar uma xícara depois das refeições seu sorriso fica lindo! Mas você já ouviu falar também do chá vermelho? Menina, é excelente para liberar as toxinas e os cientistas estão vendo também seus benefícios para os cabelos e as unhas e...

O assunto continua no chá vermelho, depois passa para a nova coleção de esmaltes e ruma para a temporada de liquidações.

Cena 2. Int. Carro. Noite. No caminho de volta, IVY vem dirigindo e pensando.

IVY: Será que o chá verde agora é usado para acalmar mulheres com ex que não ligam por causa dos benefícios reais para beleza ou por que faz a gente mudar de assunto?

IVY entra na garagem, se preocupa com a baliza e esquece o assunto. Fade out.

Um comentário:

Bibi disse...

Homens e chás, taí assunto bom de encontrar aqui!