Cena 1. Pauta chata (chatissima). Int. Dia
Em um sindicato na cidade de São Paulo, um deputado federal faz um discurso chatissimo sobre a reforma tributária. Com exceção dos sindicalistas, todos estão com cara de sono e tédio. Repórteres ficam desenhando em seus bloquinhos, tentando não ouvir o deputado, que fala sem parar. Em um canto, vemos IVY juntando todas as suas forças para não dormir quando, subtamente, presta atenção na fala do deputado.
DEPUTADO: Tem duas coisas que eu entendo na vida: reforma tributária e biscoitos.
Cena 2. Coletiva após pauta chatissima. Int. Dia.
Repórteres se amontoam na frente do deputado.
IVY: Deputado, tenho uma dúvida há anos. Pela primeira vez na vida achei alguém capacitado para respondê-la.
DEPUTADO: Pois não.
IVY: Já que o senhor entende de reforma tributária e biscoitos, o senhor poderia me responder se Tostines vende mais por que é fresquinho ou é fresquinho por que vende mais?
DEPUTADO (dando um sorriso sem graça, começa a olhar feio pra repórter e busca uma identificação da mesma): Esta pergunta eu também não sei responder porque eu sou da concorrente.
Câmera começa a rodar e ficar embaçada. Vemos IVY abrindo os olhos assustada. De repente, IVY acorda. O DEPUTADO continua com seu discurso chato. A pauta continua chatissima. Tudo não passou de um sonho. Sobe som do discurso do deputado. Fade out.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário