sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Geladeira

Cena 1. Int. Dia. Loja chic (bem chic mesmo). Várias araras com roupas não tão igualmente chics,mas extremamente caras. Há uma consultoria de moda gratuita. Curiosa, IVY passa pela porta e decide entrar.

CONSULTOR: Olá, hoje estamos oferecendo consultoria de moda gratuitamente para pessoas como você.

IVY (pensando o que seriam pessoas como ela): Ah?

CONSULTOR: É, vamos dar dicas de moda e beleza e tendências para o verão.

IVY (pensando que não pára de chover, está frio e ela não consegue imaginar o verão, mesmo sendo quase novembro): Interessante, o que temos para o verão?

CONSULTOR: A tendência deste verão é um visual mais rocker.

IVY: Rocker? Quer dizer que agora rock virou moda? Se Vivienne Westwood tivesse morta, ela estaria revirando no túmulo. Mas como ela está viva, deve estar rindo por ganhar dinheiro a esta altura da vida com uma besteira destas.

CONSULTOR: Como?

IVY: Nada, deixa para lá. Você estava falando de visual rocker. O que é isso?

CONSULTOR: Então, visual rocker é uma tendência com lavagens que dão a impressão de desgastado,velho. Veja esta camiseta, por exemplo (e mostra uma camiseta normal com um detalhe mínimo como se tivesse desfiado nas costas). Este desgaste faz toda a diferença, dá a idéia de que é velho, podrinho.

IVY: Mas mal dá pra ver este detalhe, está nas costas.

CONSULTOR: Mas você vai usar sem jaqueta né querida?

IVY: Quanto custa esta camiseta podrinha?

CONSULTOR: 289 reais.

IVY: Queridooo... me desculpa, mas por este preço eu prefiro comprar algo dentro do prazo de validade tá? Coloca a camiseta na geladeira para ela não estragar, ok? Beijo, me liga.

IVY sai andando dando tchauzinho.

Nenhum comentário: