quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Conversa fiada

Cena 1. Int. Noite. Três amigas saem da aula de yoga e vão bater papo no restaurante japonês. As conversas são as mais variadas possíveis: homem, homem e homem. De repente, o assunto muda para estrias, que muda para pais e que migra para trabalho.

IVY: Então, é que estou fazendo uma matéria sobre isso e aquilo, você já ouviu falar?

AMIGA 1: Não, nunca ouvi.

AMIGA e IVY ficam conversando sobre a matéria até que um homem as interrompem.

DESCONHECIDO: Oi, desculpa interromper, mas é que eu estava ouvindo a sua conversa e

IVY (interrompendo): Que parte da conversa? (preocupada)

DESCONHECIDO: Sobre a matéria que você está fazendo.

IVY (aliviada): Ah, claro, a matéria. Mas me diz uma coisa, com sinceridade: você ouviu a conversa toda?

DESCONHECIDO: Não.

IVY: Quer dizer que seus ouvidos são seletivos, você só escuta o que interessa?

DESCONHECIDO: Não, é que me chamou a atenção este assunto.

IVY: Então quer dizer que você não ouviu a parte que eu falei do ficante dela, nem do marido dela, nem da minha carência afetiva?

DESCONHECIDO: Bem, não ouvi, mas agora que você falou estou completamente ciente.

IVY não perde a pose e começa a fazer piadas. Fade out.

Nenhum comentário: