sábado, 28 de março de 2009

Ser Repórter, parte IV



No Pacembu, esperando a chegada de Gordon Brown, discutindo com um diplomata que não queria me deixar cobrir a visita do primeiro-ministro britânico:

- But you are not to going to tape. You wll not able to hear anything he says. You are not to going to ask any question. You can see the images after. Why you want to go inside so badly?
- Because this is what I do. It is to be there that the society pays me for. To report what I see, what I feel, what I hear.


And I did this:

Gordon Brown diz que ele, Obama e Lula querem ajudar o povo a superar crise atual

Ivy Farias
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O primeiro-ministro britânico Gordon Brown afirmou hoje (26) que está determinado a ajudar as pessoas a manterem seus empregos, suas casas e sua segurança. “Eu conversei com o presidente [dos Estados Unidos, Barack] Obama e com o presidente Lula e estamos determinados a ajudar as pessoas”, disse Brown, durante uma visita ao Museu do Futebol, em São Paulo.

Brown afirmou que está confiante em que os países que participarão do G20 “estão dispostos a trabalharem juntos. A prioridade é uma agenda global. Lula tem uma agenda definida, mas ele quer trabalhar com o restante do mundo”, disse Brown.

Ao ser questionado quais serão as conseqüências, se a reunião do G20 (dia 2 de abril, em Londres) não der certo, Brown respondeu que “não tem como não dar certo, quando as 20 maiores economias do mundo se reúnem querendo um mesmo objetivo”.

Segundo a diretoria do Museu do Futebol, Brown tomou conhecimento da existência do espaço e fez questão de visitá-lo. Acompanhado pelo ex-jogador Sócrates, o primeiro-ministro britânico ficou fascinado com o espaço e o estádio do Pacaembu. “Que estádio incrível que vocês têm”, disse.

O diretor do museu, Leonel Kaz, entregou uma camiseta da seleção brasileira, com o número 10 e o nome de Gordon Brown. No tecido também estava escrito “Museu do Futebol”.

O primeiro-ministro ficou contente ao ver a foto do brasileiro, de origem inglesa, Charles Miller, engenheiro que trouxe o futebol para o Brasil. Kaz explicou que a foto foi tirada no mesmo dia em que a princesa Isabel autorizou a primeira partida de futebol no país, em 1878.

Brown questionou se as regras do futebol brasileiro são as mesmas do futebol inglês. Kaz explicou que as regras são todas as mesmas, estabelecidas pela Fifa.

Foto:Valter Campanato/ABr

Um comentário:

Bibi disse...

hahahahaha! Ah garota! Em cima do lance!