terça-feira, 31 de março de 2009

Sigthseeing

Chegou um menino de Brasília para trabalhar aqui. Como ele não conhece nada e nem ninguém aqui, disse que iria levá-lo para fazer um tour por São Paulo. Procurei e não achei nenhuma empresa de sightseeing. Por isso resolvi eu mesma criar um roteiro para levar o menino. Os principais pontos seguem abaixo, mas eu aceito sugestões:

1) Minhocão. O tour poderia começar pelo lindo Elevado Costa e Silva, mostrar a beleza daqueles prédios em volta, o trânsito que se acumula na região. O passeio incluiria a vista por cima e por baixo (leia-se São João) da Minhoca gigante. Pensei em começar a explicação como "Esta obra é de autoria do doutor Paulo Salim Maluf e blablabla."

2) Marginal Tietê sentido zona leste`às 18h30 de uma sexta-feira qualquer, antes da chuva, para o rio feder bem. Não precisa nem de explicação né?

3) Borba Gato. Escolhi esta bela escultura que faz parte da história de São Paulo não pelo seu conteúdo (a vinda dos Bandeirantes e tals) mas porque está bem perto de outro ponto do tour...

4) Largo 13. Como o nome mesmo diz, é 13. Não gente, 13 não é o número do azar, nem do Zagallo, nem do PT (ai Deus, não façam associações precipitadas) mas é que na gíria policial significa bizarro, demente...

5) Que sanduíche do Mercadão que nada, o negócio é comer um Big Mac no Center Norte, shopping mais paulistano de todos.

Um comentário:

Bibi disse...

Falou grego para mim! Mas se um dia a São Paulo eu for com intenções maiores que um dia, você monta um roteiro MARA para mim e faz comigo!