terça-feira, 2 de dezembro de 2008

911

Há cerca de um mês, passei a receber um telefonema que dizia mais ou menos assim:

"Bom dia senhora, aqui é Fransciuellen e sou da operadora TIM. Queria passar uns dados sobre sua conta, mas preciso da confirmação do seu CPF."

Hã,hã, claro, Francisuellen. Vou passar mesmo os meus dados para uma menina com forte sotaque carioca, ligando de um número de celular que não existe (eu tentei ligar de volta). Eu liguei para TIM também, que me informou não ter nenhum call center no Rio de Janeiro e que não costuma ligar pros seus clientes com este tipo de roteiro.

A ligação se repetiu um, dois, três, vários dias. Eu xingava, dizia que chamei a polícia, fazia um auê. A mulher dizia que eu estava abalada e louca, que ela era da TIM sim e precisava do número do meu CPF. Ficava irritada e, quanto mais eu me enervava, mais eles ligavam, inclusive em horários impróprios, como às 8h11 da manhã todo santo dia.

Isso foi durante um mês. Até que tive a brilhante idéia de atender e responder assim:

"Olha, posso te ajudar em alguma coisa? Sou filha da Ivy, ela sofreu um acidente e está internada em estado grave na UTI."

A resposta?

"Por favor, quando ela acordar, peça para ligar pra a TIM no 0800 tal e tal."

Cara de pau da moça. Inteligência a minha: funcionou e eles pararam de me ligar.

Não, não adiantou. Hoje, eis que a Suellen, operadora da TIM liga com a mesma história querendo o número do meu CPF. Mas já tinha aprendido a lição:

"Suellen, sou Mariana, a filha dela. Minha mãe (no caso eu) faleceu semana passada e esta linha será desativada em breve."

Nunca imaginei que a cara de pau dos bandidos fosse tão grande. Sem me dizer "I´m sorry for your lost" ou qualquer coisa do gênero, a bandida, tentando se passar por uma verdadeira operadora da TIM disse:

"A senhora deve ir a uma loja TIM com o atestado de óbito da sua mãe, para cancelar a linha."

Eu aguento?!

Nenhum comentário: