quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Cansei

Cansei de ter que acordar cedo no sábado, quando, teoricamente, deveria ser o dia para dormir até mais tarde. Eu acordo cedo no dia de descanso porque tenho que fazer as unhas, cabelo, depilação, caprichar na série de musculação, que nunca fica tão boa quanto a de sábado.

Mas cansei de ter sábado todo dia: além de me preocupar com as oscilações da bolsa, a eleição da Dilma e, espero eu, a não reeleição do Kassab, tenho que me preocupar com a quantidade de calorias ingeridas e como vou torrá-las na academia, quando eu consigo ir para academia, porque estou sempre muito cansada.

Cansei de ter que saber que a mistura de framboesa com jaboticaba é a que fica melhor nas minhas unhas, além de pedir o creme certo para fazer a hidratação. Cansei de, além de tudo isso, ir ao mercado comprar detergente, sábão em pó, desinfetante e arrumar a casa, assim como cansei também de ter que trabalhar para pagar tudo isso.

Cansei de me preocupar com investimentos e as taxas de juros e cansei de pensar em como juntar dinheiro para dar entrada no apartamento sendo que o dinheiro mal dá para nada. Aliás, cansei de trabalhar para pagar contas e sofrer tentações no shopping. Cansei de sucumbir às tentações e ficar no vermelho, como cansei de trabalhar, trabalhar e nem o luxo de um vestido poder me dar.

A impressão que eu tenho é que é muita coisa para gente se preocupar: é casa, seguro do carro, creme para pele e ainda ter que pagar as contas e pensar no futuro, sendo que não posso me descuidar do presente e estar sempre me reciclando, lendo e claro, me matando de trabalhar.

Acho que nós, mulheres, fizemos uma grande besteira quando queimamos os sutiãs: não, não tenho nada contra o feminismo, só acho que nós acumulamos funções sociais nesta vida sem direito a remuneração à altura. Quer ser Amélia? Que seja. Quer ser executiva com MBA e todos os "M"s da vida? Ok também. O que não dá, mas não dá mesmo é ser as duas coisas, o que somos exatamente hoje. Isso que ainda tenho que levantar as mãos pro céu, porque não tenho filhos...

Mas o que eu sei mesmo é que eu cansei para tudo isso...

Nenhum comentário: