segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Elogio?

Estes dias a Bartira disse que eu estava mais magra. Adorei. A mãe da Grazi disse que me achou mais magra mas ficou com vergonha de falar. A Gra surtou: "Mas como você não fala uma coisa desta pra ela? Ela iria amar!" A resposta: "Porque significa que eu achava ela gorda antes".

O que eu acho engraçado é que toda vez que alguém diz que eu emagreci, eu agradeço. "Nossa, como você emagreceu virou elogio". E, na mesma lógica, "Nossa, como você engordou!" é xingamento dos piores.

Nenhum dois dois. Emagrecer e engordar são verbos que descrevem uma situação. Não elogiam nem ofendem ninguém. Ultimamente a gente tem achado que emagrecer, entretanto, é O elogio.

Quando eu tava na faculdade, uma colega disse que eu tinha emagrecido muito. Agradeci. A menina: "Isso não foi um elogio". Um colega do lado: "É, foi inveja". Tenso...

Nenhum comentário: