quinta-feira, 7 de maio de 2009

The Song Remains The Same



Quando eu trabalhava na Rolling Stone, fiz uma matéria cujo título provisório era Rock de Batom (não lembro que título teve no final) cuja história se resumia no seguinte: depois do sucesso da Pitty, as gravadoras estavam procurando meninas gostosas, que de preferência soubessem cantar para vender mais discos. Foi a partir daí que inventaram bandas como a Lipstick, cujas integrantes eram quatro loiras.

Na época eu perguntei pro Rafael Ramos, aquele moleque do Baba Cósmica que virou executivo de gravadora, por que as mulheres eram minoria no rock, seja no palco ou fora dele. Ele sugeriu que eu fizesse uma tese de mestrado a respeito, já que o tema era interessante e que ele não sabia responder. A única coisa aproveitável que ele disse foi que o sucesso da Pitty inspirava meninas em todo o Brasil: se antes elas só podiam ouvir rock, agora elas poderiam fazer rock, já que a Pitty fazia.

Como a minha vida sempre foi o rock and roll, eu nunca entendi porque a maioria das minhas amigas gostavam de pop e afins. Enquanto eu ouvia Iron Maiden, minhas colegas de escola ouviam Shakira, Spice Girls e Backstreet Boys (nossa, os anos 90 foram mesmo a pior década ever). E eu não conseguia entender que graça as meninas viam naqueles meninos brancos, que dançavam em coreografias horrorosas e sem nenhum sex appeal, enquanto esta última é totalmente inerente aos rock stars.

Aqueles meninos brancos rebolando eram (são?) a coisa mais brochante que uma mulher pode achar. Enquanto isso, no meu planeta, os mocinhos com guitarras, baterias e baixos literalmente rocked my world. Não existia (existe?) nada mais sexy que um rockstar, pelo menos para mim. Enquanto as meninas babavam no Rick Martin (cada uma, né?) eu pensava como deveria ser maravilhoso transar com o Jimmy Page (quando ele era novo, claro).

Lembro de uma banda cover do Led Zeppelin que era formada só por meninas. A vocalista argumentou que aquele era a realização do sonho de todo homem. Segundo ela, todos os fãs que amavam o Led queriam transar ou com o John, ou com Jimmy, ou com o Robert ou com o John Paul, ou com todos juntos, mas era impossível porque eles eram heteros. E com elas cantando Kashimir, os fãs poderiam realizar seu sonho antigo, certo?

O fato é que em toda a música que existe no mundo, os rockstar literalmente rock. Se alguém aí disser que Victor e Leo são modelos de masculinidade, por favor, vá embora e não volte a este blog nunca mais. Aqueles Rodriginhos, Serginhos, Carlinhos, enfim, todos inhos que entoam hinos de corno (vulgo músicas de pagode) como o próprio nome sugerem são meros inhos. Cantores de ópera tamanho Pavarotti também estão longe de ganhar qualquer concurso de sedução. Em suma, rock stars rock, tanto que suas fãs ganharam um novo nome, groupies.

Isto tudo só para dizer que se arrependimento matasse eu já estaria morta e enterrada há sete palmos da terra desde que, graças ao meu primo, me dei conta de que perdi a excelente oportunidade de dar para um legítimo rockstar. Pior: além de não ter dado para um legítimo rockstar, eu dei para outro idiota. God, how stupid I am.

Nilton, even if you made me feel the stupid girl in this world, I still love you so much!

8 comentários:

Wonka disse...

Tipo assim, sempre leio a tua coluna no MOL, mas sempre tive preguiça de entrar no teu blog, rsrs!
Hoje, li a coluna, fiquei de cara com o namorado [sim, brigamos, novamente] e resolvi lê-lo!
Nossa, teus textos são otimos! Como eu posso dizer, ele tem aquela pitadinha comica, o que deixa o texto ainda mais gostoso de se ler!
Eu vi a postagem da nova regra de português, eu que quero ser escritor e corro atrás disso, mas sou péssimo com o meu português, fiquei assim depois de um tempo, acredito que seja porque eu me sinto inseguro demais com a minha escrita, sem contar que tem o vestibular agora no segundo semestre do ano!
Preciso ficar por dentro de tudo, rsrs!
Pretendo passar por aqui mais vezes, assim como eu faço nos sites como MOL, Britney BR, Cyndi Lauper Brasil e entre outros...!

Sucesso pro teu blog e para a tua carreira profissional [eu ia escrever profiCiona, deixa em off ;x] !

Anônimo disse...

HAUAHUAHAUAHAUAHU
Se você fosse estúpida eu não falava com você!
E não se preocupe. Heteros estão morrendo, verdadeiros rock star também... Sobram poucos... Mas é a seleção natural; só sobram os melhores - E nós, minha amiga, não temos culpa de estarmos no topo da cadeia alimentar!!!

Up the Irons!!!

madonnalouise disse...

Nooossa. Amei o que a Thayana disse, ficou otimo o texto dela. E me sinto muito feliz em saber que existe milhares e milhares denovos fãs da Madonna. Parabéns Ivy, acho que você realmente consegue tocar as pessoas com seus textos, Não respondeu meu ultimo e-mail, acho que se esqueceu, rs. Bjs, Jordana Fonseca.

Bibi disse...

Ahhhh! Conta o milagre, mas não conta o santo!? Qual a graça!? Nunca gostei dos Inhos que ainda cantavam com óculos na cabeça - devia ser para disfarçar a galhada. Nunca curtoi as boy bands dances - embora saiba uma ou outra baladinha. Gostava das Spices, por causa do lance Girl Power, eu posso seduzir, não preciso ser mimimi. Nunca curti metal. Eu preciso sentir e entender tudo que se diz, sem gritos cavernosos. Gosto de tudo um pouco... Nem posso dar as minhas preferências, porque sou bem Anos 80. Não quero pedras, quero notas musicais! rs

Coisas Estranhas Que Só Um Idiota Diz disse...

Oi... gostei muito do seu blog, escreve coisas bem bacanas...
Parabéns... Eu também tenho um blog, mas não escrevo com tanta frequência, depois você dá uma olhada lá e vê o que acha bj

Ana Martins disse...

Oi Ivy!

Adorei sua visita no meu blog!
Apareça um dia no show do Rodrigo Santos (Barão Vermelho!). Ele está lançando agora seu segundo CD chamado: O Diário Do Homem Invisível"
Toda Quinta-Feira na Melt. Show VIP-free. Só dizer os nomes de quem for contigo, ok?
Valeu!
Sucesso e muito Rock N Roll! rsrs

Ivy Farias disse...

Oi Jordana, não me esqueci de você não, mas fiquei sem tempo de responder. Wonka, seus blogs estavam fechados e não tinha nenhuma placa falando que horas reabriria. Rodrigo, como você achou o meu blog?

Bibibi no Bobobó disse...

huahua! A gente fica aqui, matutando quem poderia ser o rockstar! :D