domingo, 8 de fevereiro de 2009

Encantado




Uma das coisas que mais me lamenta na vida é o fato de ser uma anônima e as consequências disso: uma delas é que a minha opinião não é levada em conta. Se eu fosse a Carolina Dieckmann ou a Samara Felippo, certamente a minha idéia seria propagada e, quem sabe, colocada em prática.

A Caras, tão famosa por sua Ilha no Rio de Janeiro, deveria ser um pouco mais patriota e, ao invés de levar famosos para a Itália, poderia simplesmente transportá-los todos para São João do Nepomucemo, em Minas Gerais, para passar uma incrível temporada no castelo do nobre deputado Edmar Moreira (ops, do filho do nobre deputado Edmar Moreira).

Pelo que entendi, luxo não faltará para as celebridades, já que o Castelo Mona Lisa (olha o nome do lugar) tem 36 suítes com hidromassagem, 275 janelas, oito torres, piscinas, saunas, lagos e salões para festa, além claro, de campo de golfe. São 7,5 mil metros quadrados de área construída. Tudo avaliado entre R$ 20 e R$ 25 milhões, segundo informações do Globo.

Porém, já aviso que a concorrência com o atual castelo não será fácil pelas palavras da cinderela cosmpolita Ana Ligia Sampaio, que esteve no castelo de Nova York, como convém a uma princesa que ela é. "Datada de 1897, a grandiosa propriedade está estrategicamente localizada no coração do Hudson Valley, em Tarrytown, NY", escreveu a princesa-repórter da publicação. Na mesma matéria em que apresenta o novo castelo, Anali (apenas para amigas íntimas como eu), entrevistou Wanessa Camargo, que descreveu assim o local: "New York é o lugar em que você encontra de tudo, vê de tudo, mas confesso que não esperava algo tão bonito. Este verde que cerca o castelo é maravilhoso".

Mas como acho que fashion agora é ser verde e amarelo (o que a crise financeira internacional e o dólar alto não são capazes de fazer?) e o château do deputado é inspirado em estilo europeu, a Caras realmente pode se mandar para lá. Caso a revista não se interesse, algum programa de humor poderia levar algumas celebridades lá para sua própria temporada de luxo e glamour. Eu sugiro nomes como Tati Quebra-Barraco, devidamente lipoaspirada pela quinta vez, Alexandre Frota, Mara Maravilha, Mateus Carrieri, Ricardo Macci (aka Cigano Igor) e qualquer turma do Big Brother (penso em Tati Bione para fazer justiça social) e da turma da feira (leia-se Mulheres Frutas), entre outros. Seria uma temporada total Castelo Off Caras, porque as Caras que realmente importam foram para Nova York.

Outra utilidade para o Castelo seria servir de locação para aquele programa do Netinho, "Um Dia de Princesa". Já pensou a lady deixando Osasco rumo a uma viagem para o meio da Zona da Mata? Garanto que as moças de Osasco iriam amar!

P.S.: Apesar de ser de Osasco, este conto de fadas corrupto tupiniquim é o que eu NÃO QUERO para mim. Château para mim é o de Versailles e olhe lá!

P.S.2: Como sou democrática, postei as fotos dos dois castelos para decidir qual dos dois é melhor.

2 comentários:

Fabi Madeira disse...

Amada!! Eu colocaria a tal de Lady Kate na lista de convidados. Ela só não poderia dizer: TÔ pagaaaaandoooo!! MAs poderia dizer (essa vem das ruas) TÔ pegaaaandooo!!
Alguém, por favor, decreta a falência desse País, please!! kkkk

Bibi disse...

Yvi, ruivinha, fazia tempo que eu não passava aqui! E que glorious, encontrei um texto cujo conteúdo conhece de perto e que tem um tom de humor e de intensa crítica política! Cool, baby! Eu não seria tão isenta para dizer melhor! A Caras estava com seu castelo itinerante: França, Alemanha, Itália e NY... Será que buscam um novo castelo?
E sobre as "celebridades" sugeridas para você para o castelo do Ed, dá a dica para o Silvio Santos... Quem sabe ali não rola a nova edição da Casa dos Artistas? Luxo só!