domingo, 29 de junho de 2008

Do Olavo

Olavo é meu brother e um dos poucos quase advogados engraçados que eu conheço. Estava uma cara sem falar com ele. Hoje ele me liga e a gente fala quase uma hora. Ri muito! Um resumo da conversa:

"Ivy, como você que que eu escreva um livro sendo que no Brasil ninguém lê? Eu tô no país errado!"

"Você tem que pensar como advogado. Se você não pensa, você é nerd, viado, estranho ou qualquer outra coisa, menos advogado, por mais que você tenha feito o curso e tirado a OAB."

"Pensar como advogado é não por o prato na pia e não tirar xérox. Advogado manda o empregado (ou o estagiário) fazer."

"No Brasil ou você é um foda ou você é um nada. Tipo, se você quer fazer moda, ou você é o Amir Slama ou você tá na merda. Se você é jornalista, ou você é um Willian Bonner ou uma Ivy Farias. Sem ofensas."

"O que, a Globo paga só isso? Você se matou de estudar, se mata de trabalhar para ganhar 1.200 reais? Na Globo? Que absurdo! E ainda tem duzentas pessoas querendo a sua vaga, vai entender..."

"Tiro o chapéu para médico: eles estudam seis anos, fazem três de residência e ainda trabalham quatro turnos para ganhar menos que a gente."

Nenhum comentário: