segunda-feira, 14 de julho de 2008

Rua Imprópria

Hoje fui ao Consulado Americano tirar o meu visto. O consulado fica na rua Henri Dunant. Não entendi: se existe uma rua chamada Estados Unidos, por que o consulado dos Estados Unidos não fica nela? O que o consulado foi fazer numa rua com nome de ganhador de prêmio Nobel suíço? Ok, eles não gostam da Zona Oeste, o imposto nos Jardins é muito caro... Mas se é Zona Sul por Zona Sul, por que eles não vêm para o Brooklyn? Aqui tem rua Pensilvânia, Flórida, Arizona, Nova York, tem uma gama de Estados para escolher. Pelo menos ficaria mais adequado!

Se a Trip tem aquela seção de nomes adequados para pessoas, eu queria fazer dos endereços adequados para São Paulo. O consulado francês, no caso, teria que sair da Paulista. Eles teriam duas opções: a rua Paris, em Perdizes, ou a rua França, no Jardim Europa. Aliás, acho que o Jardim Europa deveria ser tombado como patrimônio de consulados e todos eles deveriam se mudar para lá. O de Cuba poderia ser o primeiro a sair da Cardoso de Almeida e ir para lá, mesmo Cuba sendo América e o Jardim ser Europa.

E ainda bem que o Afeganistão não tem consulado em São Paulo, senão eles iriam parar em Itapevi. E pior: no Jardim Alabama. Haja ironia em São Paulo.

Nenhum comentário: