sexta-feira, 11 de julho de 2008

Conto do Apaixonado




Não sei porque existe esta expressão, eu já vi este filme, sendo que a vida mais se parece com uma novela. O certo seria dizer: eu já vi esta novela, ainda mais porque as novelas só se repetem. Mesmo não tendo idade para ter visto a primeira versão de Ciranda de Pedra eu já vi esta novela. Pelo menos a história de Leticia e Arthur X: o cara chega, diz que está afim de você. Você diz que não está. Ele insiste. E insiste, e insiste. Mas insiste de um jeito para você achar que ele está afim de você, manda flores, dá bombons, faz seus trabalhos, assina a lista de presença para você... Depois de um tempo, as meninas ingênuas acham que ele realmente está afim dela. As amigas atestam que sim e ai a gente cai no conto do apaixonado. Normalmente o crápula costuma pegar suas vítimas depois de poucas semanas e/ou meses de resistência. E depois que a gente dá, o cara sai fora. Não telefona, não dá satisfação nenhuma. As flores, bombons e elogios somem do mapa mais rápido que os participantes de reallty show caem fora da mídia.

Teve um cara que insistiu um ano que queria ficar com uma amiga minha. Dizia que estava apaixonado, que gostava dela, que tinha vontade de namorar. Todo dia levava um chocolate para ela, já que eles se viam de segunda a sexta na faculdade. Todo dia falava pras amigas dela que não iria desistir enquanto ela não desse uma chance pra ele. Depois de quase um ano e meio de chocolate, ela foi ao cinema com ele. Se beijaram. E se beijaram no dia seguinte. As meninas torceram, porque realmente acreditavam que ele gostava dela. Veio o fim de semana. E, na segunda-feira, ele não olhou na cara dela. Nem na terça e nem na quarta. Na quinta ela perguntou o que aconteceu. Um bombom para quem acertar a resposta:

a) Estava com dor de garganta e não podia falar, por isso não falei com você, apesar de ter falado com todo mundo

b) Estava com conjuntivite e por isso não te vi. Se não te vi, não podia te comprimentar, mesmo eu tendo cumprimentado todo mundo.

c) Não li o jornal e por isso estava sem assunto.

d) Não estou mais afim de você. Estou namorando (isso mesmo, NA-MO-RAN-DO) outra menina.

e) Você não percebeu ainda que caiu no conto do apaixonado? Já catei, vou procurar outra.

Ele foi educado e respondeu d).

Nenhum comentário: