sábado, 26 de julho de 2008

MSN



Esta semana conheci duas pessoas que só "conhecia" pelo MSN. Nestes tempos modernos, não sei mais usar as palavras. Porque conhecer é de ver de perto né? Mas, ultimamente, tenho conhecido muita gente pelo MSN. E conhecer no MSN é diferente de conhecer em sala de bate-papo, por exemplo. Porque no MSN alguém que você conhece te apresenta aquela pessoa. Ou vocês conversam por telefone e se adicionam, enfim, não é desconhecido geral.

O que acho mais engraçado disso tudo é que tem pessoas que eu falo há anos. Felipe Goulart, o Perretu, é um deles. Há quatro anos eu falo com o cara e só agora eu o conheci. A Livia Pretti, minha outra amiga, foi um caso totalmente à parte: ela mora DO LADO da minha faculdade e trabalha DO LADO da minha casa. Falo com ela há um ano, temos uma grande amiga em comum. a Miriam, mas nunca conseguimos nos ver. Estes dias ela comentou que a mãe estava em Genebra e eu falei: "Será que ela não traria umas coisas para mim?". Em resumo, as nossas mães se conheceram antes da gente. E se conheceram na Suíça e a gente em São Paulo não se via. Achei aquilo um absurdo e lá fui eu, finalmente visitá-la. E foi muito bom.

O mais engraçado disso tudo é que não é porque eu não conhecia pessoalmente a Livia e o Felipe que eles eram menos amigos. Eles são amigos tanto quanto os reais, fazem parte da nova modalidade, os amigos do MSN.

O MSN hoje criou novas relações de amizade. Criou novas relações de amor. Tem gente que discute a relação por amor. Tem gente que se apaixona por MSN. Eu já me (re) apaixonei no MSN. E ficava horas e horas na internet, esperando ele falar comigo (como se não bastasse o telefone...). Ficava trocando o nick toda hora, entrando e saindo toda hora para chamar a atenção...

Nestas horas que fico me perguntando como uma velhinha sobreviveria neste mundo virtual? Como alguém acostumado a trocar cartas ficaria horas e horas esperando ele "falar" no MSN? Ai fico me perguntando: e como a gente sobreviveria num mundo sem MSN?

Nenhum comentário: