Cena 1. Int. Redação. Final de expediente. IVY já apurou a matéria todinha, porém falta ouvir o outro lado, fundamental para a matéria.
CHEFE: Vai para casa e espera o cara ligar, depois você coloca isso na matéria e manda tudo no final, não precisa ficar aqui esperando.
IVY: Obrigada, to indo.
Cena 2. Int. Casa da IVY. Quase noite. AMIGA chega e o papo é sobre as histórias correntes sobre os homens da vida de cada uma. AMIGA descreve a história dela, IVY conta a dela também.
AMIGA: O que, este cara falou isso? Nossa, você nunca mais na sua vida vai falar com ele ou eu te bato. Se eu ver você falando com o Felipe* eu te mato, você me entendeu? Te mato! E mato ele também!
IVY: Eu não quero nem mais papo com ele, aff, passou.
Enquanto as duas conversam, toca o telefone de IVY. O número é desconhecido. IVY atende o telefone e espera uns segundos para falar.
IVY: Ah, oi Felipe...
A AMIGA fica paralisada e faz cara de ódio. Numa reação inesperada, tenta tomar o telefone de IVY enquanto começa a gritar. IVY fica mais desesperada ainda e tenta se desvencilhar da AMIGA maluca.
AMIGA: Eu vou falar um monte para este desgraçado e...
IVY (falando ao telefone, se afastando da AMIGA): Não, eu posso falar sim, é que eu acabei de sair de uma pauta em um hospício e tem uma louca gritando. Por favor, Felipe, você, como presidente da sua entidade, pode me explicar como estes novos fatos vão alterar a rotina dos cidadãos?
AMIGA congela: ela pensava que, do outro lado da linha, estava o Felipe bofe, não imagina que o Felipe em questão era... a fonte que faltava para o outro lado da matéria! Câmera mostra IVY ao telefone enquanto toma notas e a AMIGA completamente sem graça. IVY desliga o telefone e olha para AMIGA:
IVY: Pode desafazer esta cara, o entrevistado nem desconfiou do que se tratava.
AMIGA: Meu, mil desculpas, que vergonha, ele é sua fonte usual?
IVY: Então, falo com ele às vezes, meio que é.
AMIGA: Meu, mas se coloca no meu lugar, como é que eu ia saber que o cara era fonte? Quem mandou ele chamar Felipe?
IVY: Ah, antes que eu me esqueça... o meu irmão também chama Felipe, se ele ligar, por gentileza não surte.
AMIGA: Putz, é mesmo! Não, nunca mais, nunca mais.
IVY e AMIGA começam a rir de suas vidas enquanto IVY senta na frente do computador para completar a matéria. AMIGA vai para cozinha pegar água, fade out.
*O nome foi trocado para manter a identidade do entrevistado. E do bofe, claro.
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Olá Ivy!
Achei o texto do Roberto Pompeu sobre aquele seu post do muro.
O link é esse http://veja.abril.com.br/170609/pompeu.shtml
A propósito, homônimos às vezes f#$% com tudo!! =D
http://domingodemadrugada.blogspot.com/
Hauhauauhua
Tou dando pala de rir aqui!
Postar um comentário