terça-feira, 29 de setembro de 2009

Sonho meu

Cena 1. Pauta chata (chatissima). Int. Dia

Em um sindicato na cidade de São Paulo, um deputado federal faz um discurso chatissimo sobre a reforma tributária. Com exceção dos sindicalistas, todos estão com cara de sono e tédio. Repórteres ficam desenhando em seus bloquinhos, tentando não ouvir o deputado, que fala sem parar. Em um canto, vemos IVY juntando todas as suas forças para não dormir quando, subtamente, presta atenção na fala do deputado.

DEPUTADO: Tem duas coisas que eu entendo na vida: reforma tributária e biscoitos.

Cena 2. Coletiva após pauta chatissima. Int. Dia.

Repórteres se amontoam na frente do deputado.

IVY: Deputado, tenho uma dúvida há anos. Pela primeira vez na vida achei alguém capacitado para respondê-la.

DEPUTADO: Pois não.

IVY: Já que o senhor entende de reforma tributária e biscoitos, o senhor poderia me responder se Tostines vende mais por que é fresquinho ou é fresquinho por que vende mais?

DEPUTADO (dando um sorriso sem graça, começa a olhar feio pra repórter e busca uma identificação da mesma): Esta pergunta eu também não sei responder porque eu sou da concorrente.

Câmera começa a rodar e ficar embaçada. Vemos IVY abrindo os olhos assustada. De repente, IVY acorda. O DEPUTADO continua com seu discurso chato. A pauta continua chatissima. Tudo não passou de um sonho. Sobe som do discurso do deputado. Fade out.

Nenhum comentário: